17/08/2012

62

Meus poemas-37.



Meus poemas-37.

ATREVE-TE.

Atreve-te a subir ao monte,
Atreve-te a cheirar o aroma duma flor,
Atreve-te a olhar, e ver o horizonte,
Atreve-te a admirar todo o seu resplendor.

Atreve-te a admitir que és criação de Deus,
Atreve-te a mergulhar no fundo do mar,
Atreve-te a olhar para os altos céus,
Atreve-te com amor, teu próximo abraçar.

Atreve-te a sair do mundo que te guia,
Atreve-te a sair das trevas, para a luz,
Atreve-te a beber da fonte a cada dia,
Atreve-te a aceitar a liberdade de Jesus.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-37.

ROUXINOL.

Sei de um freixo habitado,
Por um rouxinol cantador,
Suas canções há cantado,
Ao Deus Santo e Criador.

A água que ali passa a correr,
Por debaixo daquele freixo,
Onde o rouxinol vai beber,
Pousado num pequeno seixo.

Depois de passar o calor,
Voa para o prado,vai comer,
Esse rouxinol cantador.

Na vida sem preocupação,
Devagar cumpre seu fazer,
Pois é Deus que lhe dá o grão.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-37.

FLORESTA.

Na densa floresta negra e selvagem,
Entre alecrim e rosmaninho,
Abre o sol um novo caminho,
Numa bela e vera miragem.

Percorre-se o caminho para ver,
A magia da sombra ao luar,
E nesse silêncio poder escutar,
O som do regato a correr.

No cume aparece a alvorada,
Resplandece então o azul do céu,
De tudo o que vi nada é meu,
Apenas paisagem emprestada.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-37.

BELEZA.

Quanta beleza, nos vergéis, nos montes,
Nas plácidas visões dos horizonte,
Na paz real que envolve o coração!
Minhalma canta e louva, e mais se apresta,
A celebrar a aurifulgente festa,
Inaugurando a Tua grande redenção.

Verdes montanhas douram-se no além,
Das páginas dos teus livros, consolo vem,
E é a flama, a fé, no peito a chamejar!
Porque só Tu, excelso Rei dos reis,
Pudeste no calvário uma vez,
A noite em luz,e o choro em paz mudar.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-37.

MUSGO.

Porque cresce o musgo no rochedo,
Ou o rosmaninho na montanha,
Vive o homem cheio de medo,
Numa vida desleal e estranha.

Num caminho escuro de enredo,
De uma obscuridade tamanha,
Parece que vive de um segredo,
Em rio que o deserto banha.

Sinto os passos dessa demência,
Que se apressam num cadência,
Para sua voraz destruição.

Clamo mais alto que as estrelas,
As Palavras de Deus mais belas,
Tragam a estes a vera salvação.
Por: António Jesus Batalha.



A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto, Deus,Jesus Cristo,

62 comentários:

  1. Que poesia!!!!Faz refletir!!!!Parabéns!!!!
    bjosss

    ResponderEliminar
  2. Linda e com uma bela mensagem tua poesia!! Gostei! abraços,chica

    ResponderEliminar
  3. A escuridão vem da falta de fé. lindos versos. Abraços

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, António!

    Primeiramente que agradecer a gentileza das suas palavras. O blog anda meio parado por pura falta de motivação mas vou levando como posso. ===
    Seu poema é belo e traz uma mensagem de fé e esperança por dias melhores e homens melhores.

    Um abraço,
    Inês

    ResponderEliminar
  5. Lindo, lindo !Amei !

    Beijo no ♥!
    Tenha uma semana de sorridentes alegrias !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    “Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã.
    Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência
    agora, pois só na seqüência dos agoras é que você existe.”
    Clarice Lispector

    ResponderEliminar
  6. A destruição nada mais é que, deixar um espaço para o novo entrar! Tudo se renova...nada se perde!

    Um abraço
    Marineide

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esse lado poético
    Valeu a pena ler é muito bonito
    parabéns pelo belo post
    Abraços
    Rita!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Oi António que linda poesia amei estar aqui,Adoro os poetas que transformam em palavras todo tipo de sentimento!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Seu blog está inscrito p/votação? Q otimo. Vou votar nele.

    Deus abençoe

    Suely

    ResponderEliminar
  10. Excelentes poesias!
    Dr.Francisco Gois
    http://franciscogois.blogspot.com.br/2012/08/escatologia-o-tempo-do-fim.html#links

    ResponderEliminar
  11. Olá António

    Belíssimo poema, de fato
    verossímil
    olhos cegos desse mundo que
    não repara as belezas
    do infinito,
    da chuva o choro, do sol
    o riso,
    da lua o brilho
    a clarear o caminho dos
    andarilhos
    Da flor o perfume,
    da vida o lume
    a consciência da grandeza desse
    mundo...


    Obrigado pela visita em meu espaço,
    seja sempre bem vindo. Somos necessários uns aos outros, porque temos forte o laço de amor em Cristo...

    Abraços e feliz semana

    Gostei de tudo o que vi por aqui
    a sensibilidade em grandeza tamanha...

    Livinha

    ResponderEliminar
  12. Se o musgo costuma crescer no lado norte das árvores, que ele norteie a tua vida!

    ResponderEliminar
  13. Belíssimos versos.Beijos e obrigada pela visita, parceiro.

    ResponderEliminar
  14. Voltei pra agradecer o carinho por lá e, como vês, eu tinha te achado já,rs abraços,lindo dia!chica

    ResponderEliminar
  15. Ola Antonio!

    Passando por acaso em seu blog e gostei muito do que li!

    Belíssimos poemas reflexivos!
    Parabéns por tudo aqui!

    Voltarei!

    Abraços de paz!

    ResponderEliminar
  16. Olá, olá! Prazer! Que bom que gostou do meu Cantinho, volte sempre que sentir vontade e obrigada pelas palavras carinhosas. Gostei muito daqui também, tudo muito lindo e gostoso de ler.
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderEliminar
  17. Antonio,que poeta maravilhoso vc é!Linda poesia e com grande ensinamento!Bjs e Jesus esteja contigo sempre!

    ResponderEliminar
  18. Ser poeta é ser mais alto, já dizia a poetisa Florbela Espanca.

    Grande abraço

    Paulo

    ResponderEliminar
  19. olá, obrigada pela visita, volte sempre que quiser, seguindo aqui :)
    Cantinho da Menina Cristã (clique no prfil e visite)

    ResponderEliminar
  20. Olá, António. Em primeiro lugar, quero lhe agradecer pelas bonitas palavras que me dedicou no meu blogue. Em segundo lugar, quero dar-lhe os parabéns pelo seu blogue e pela sua veia poética.
    E por último, volte ao meu blogue sempre que sentir vontade:) bjs

    Ana Raquel Sardinha

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito deste musgo


    um beijo






    Batuque
    Noite estrelada...
    Ao redor da fogueira
    Nós cantamos
    Sentimos
    E ouvimos...

    O som do batuque...
    E sabemos
    Que este som

    É África...
    É loucura...
    É vida...

    E nós
    Olhamos
    Vivemos
    E sentimos
    O som do batuque
    Dentro de nós...

    E temos a certeza
    Que esta África
    Que tanto nos dói
    Nunca nos deixará
    Ser totalmente livres
    E sempre
    Nos aprisionará...

    LILI LARANJO




    ResponderEliminar
  22. Gostei muito deste musgo


    um beijo






    Batuque
    Noite estrelada...
    Ao redor da fogueira
    Nós cantamos
    Sentimos
    E ouvimos...

    O som do batuque...
    E sabemos
    Que este som

    É África...
    É loucura...
    É vida...

    E nós
    Olhamos
    Vivemos
    E sentimos
    O som do batuque
    Dentro de nós...

    E temos a certeza
    Que esta África
    Que tanto nos dói
    Nunca nos deixará
    Ser totalmente livres
    E sempre
    Nos aprisionará...

    LILI LARANJO




    ResponderEliminar
  23. Retribuindo a gentileza de sua visita e comentário no Projetando Pessoas, passei a ser sua seguidora!
    abraço
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderEliminar
  24. a África TEM UM FEITIÇO MUITO GRANDE E PARA MIM A MINHA SAUDADE. FOI METADE DA MINHA VIDA QUE FICOU POR LÁ...

    UM BEIJO E FIQUE COM Deus...

    SE QUISER PASSE NO MEU BLOGUE DEDAIS DA LILI

    ResponderEliminar
  25. GOSTAVA MUITO DO LINK DA BIBLIA SAGRADA PARA COLOCAR NO MEU BLOG SERÁ POSSIVEL ENVIAR-ME??

    ResponderEliminar
  26. Deusssssssssssss louvar e poetar é uma esplêndida forma da Vida tributar!
    Bom ter voce como parte de campos nossos de girassóis!

    Bem Vindo!

    ResponderEliminar
  27. Olá Antonio Batalha, te agradeço por ter visitado e comentado no meu blog (http://hinolandia.blogspot.com.br/). fico grato. E já estou te seguindo, pois realmente teu blog é uma benção de Deus. Continue assim. fique com Deus e na sua paz, Sempre estarei passando por aqui. Obrigado.

    ResponderEliminar
  28. ANTÓNIO,

    sou seu mais novo seguidor e agradeço muito seu prestigio ao meu blog.

    Gostei de tudo que li por aqui e voltarei sempre!!!

    Um abração carioca.

    ResponderEliminar
  29. Bella poesia!! Buona serata e felice fine settimana a te...ciao

    ResponderEliminar
  30. Parabéns por falar a língua poética. Muito bom. Estou retribuindo o carinho de sua visita e desejo muito sucessos.

    ResponderEliminar
  31. Amigo obrigada pela visita!!
    Bem vindo ao meu blog.
    Digo amém ao teu abençoado comentário.

    Além das belas e profundas palavras que tive o prazer de ler aqui, o teu nome me chamou muita atenção pela força da expressão "Antônio Jesus Batalha" Muito Belo!!!

    Muito prazer! Também sou de Deus!!!

    Carla Fernanda

    ResponderEliminar
  32. Grata pela sua visita! Estou seguindo-o! Aguardo seu retorno! Um excelente fim de semana! Abraços!

    ResponderEliminar
  33. Bom dia Antonio, fico feliz que tenha gostado do casa decorada.Obrigada pelas palavras e que lindo o poema acima, tambem escrevo e sei o quanto vale cada palavra de um poeta.Parabéns!
    Abraço
    Valéria Ferro

    ResponderEliminar
  34. ♡✿彡╮

    Passei para conhecer o seu blog.
    Amei a sua poesia, é uma forma de oração.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil.
    •°♫¸.♪♫°

    ResponderEliminar
  35. Parabéns, adorei o poema!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderEliminar
  36. Oi António,
    Adorei o poema, é belíssimo.
    Obrigada pela visitinha ao meu blog.
    Tenha um ótimo final de semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  37. obrigada pelas palavras de incentivo meu amigo me add no face tbem ok

    ResponderEliminar
  38. Obrigada por sua preciosa contribuição ao nosso blog, irmão Antônio!

    Sua meditação bíblica já está abrilhantando nosso espaço. A poesia será publicada mês que vem.

    Que Deus continue Se revelando lindamente aqui, através de seus nobres textos, e onde mais eles chegarem. Pois “um verso não é um amontoado de palavras, e sim uma ebulição de sentimentos. O que caracteriza um poeta é o dom divinal de tecer, com palavras, chaves enigmáticas que abrem os corações.” (Solange Rech)

    No amor de Cristo.

    Elaine Cândida

    ResponderEliminar
  39. Boa, tarde Antonio! Passando por aqui, para desejar um ótimo fim de tarde e ler sua bela mensagem. Obrigada pela partilha! Ando em falta po motivos de saúde. Desculpe! Uma feliz semana pra vc. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  40. Ola!!!

    Cada poesia é, na verdade, uma manifestação de um pessoa madura e sensivel, revelam mensagens perfeitas para refletirmos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  41. Lindo.
    obrigado pela sua visita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  42. Belo poema...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  43. OI, Shº Antonio fiquei muito feliz com o sue comentário e quero agradecer sua honrosa visita, fiz algumas leituras em seu blog e confesso que fiquei muito surpresa com sua forma de escrever é suave e harmoniosa e nos faz sentir paz e tranquilidade na alma. Que Deus continue abençoando este dom maravilhoso. Tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  44. Olá Antonio,

    as palavras dele realmente atravessa céus, águas, rochas e semeia o coração que para ela se abre.

    Lindo poema.

    ótima semana mais curta para todos nós!

    ResponderEliminar
  45. Antonio, vim retribuir sua visita ao meu blog e gostei muito do que vi. Então, vou ficar por aqui!

    Lindo poema! Sempre que quiser, vá me visitar.

    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  46. Caro amigo

    A vida sem fé,
    perde a sua cor
    nestes dias de intensa correria
    em que vivemos,
    mas também de uma intensa
    falta de sentido na maioria
    de suas horas.



    Que haja sempre em ti,
    o olhar da alegria.

    ResponderEliminar
  47. Meu amigo

    Passei para agradecer as palavras de apoio que me deixou e de que gostei muito, é nestas alturas que uma palavra faz a diferença.
    gostei muito dos seus poemas e estou seguindo para voltar com mais tempo.

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  48. Um poesia para reflectir à luz do Evangelho!
    Esta postagem é uma missão.
    Abraço
    Graça

    ResponderEliminar
  49. Obrigada pelas palavras no meu blog!
    Vim espreitar e também já o sigo!
    Parabéns por este excelente espaço.

    O meu abraço
    Sónia

    ResponderEliminar
  50. Lindíssimos poemas, com uma profundidade enorme.

    Abraço
    cvb

    ResponderEliminar
  51. Quantas coisas lindas aqui amei!é maravilhoso tudo o que Deus fez e também a sabedoria que ele deu ao homem.
    Bem-aventurados os que usam para o bem.
    faça uma visita tbm ao blog:http://bolosconfeitadosdagui.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  52. Caro Antônio. Me encheu de alegria e satisfação receber sua visita tão gentil e receber seu comentário tão generoso. Agradeço suas bençãos e retribuo deixando aqui um grande abraço e parabenizando-o pelas belas poesias . Até breve.

    ResponderEliminar
  53. Caro Antônio. Me encheu de alegria e satisfação receber sua visita tão gentil e receber seu comentário tão generoso. Agradeço suas bençãos e retribuo deixando aqui um grande abraço e parabenizando-o pelas belas poesias . Até breve.

    ResponderEliminar
  54. LANÇAMENTO DA REVISTA DO CINEMA MACHADENSE (1911-2005)
    (Machado Town´s Cinema History Release 1911-2005)
    http://www.youtube.com/watch?v=msoR2iUr-8M

    ===============================================
    MINHAS OBRAS CULTURAIS
    (My cultural works)
    http://www.youtube.com/watch?v=5gyGLdnpuvQ

    ==============================================
    EPISODIO CULTURAL ENTREVISTA GISELE FERREIRA (Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas-MG/Brasil)
    Cultural Episode Fanzine interviews Gisele Ferreira from the (National Book Exposition in Poços de Caldas Town-MG/Brazil)
    http://www.youtube.com/watch?v=jIQ_LE6qCfU

    =============================================================
    PESADELO PSICODÉLICO (meu primeiro curta-metragem)
    (Psychodelic Nightmare) my first short film
    http://www.youtube.com/watch?v=jIQ_LE6qCfU
    --

    ResponderEliminar
  55. A natureza em poesia!

    O musgo pode inspirar!

    ResponderEliminar
  56. Muito interessante e muito comovente este seu texto. Abraços

    ResponderEliminar
  57. Antônio,muito obrigada pela visita e pelos elogios.
    Será um prazer seguir seu blog,pois adoro poesia.
    Parabéns pelo blog e pelas poesias.
    Abraços.
    Eloisa

    ResponderEliminar
  58. Já estou estou a seguir o seu blog, obrigado pelas palavras incentivadoras...

    ResponderEliminar
  59. \ o / muito bom.
    parabéns.
    ♥claudinha♥

    ResponderEliminar
  60. Antonio.

    Salvei essa maravilha de "Rouxinol" com imagem e tudo para postar nop meu blog hoje,sábado.

    Não encontrei o banner de meu blog que fez em nenhum dos seus 2 espaços.

    Onde está?

    Beijinhos


    Dryka

    ResponderEliminar
  61. Antonio vim retribuir a sua visitinha! Parabéns pelo seu blog, suas poesias são maravilhosas! Já estou te seguindo... Bom final de semana!!!

    Blog Ensinar é Aprender

    ResponderEliminar


se gostou deixe a sua openião
Obrigado!!!