22/11/2012

72

Meus Poemas-41.




Meus Poemas-41.
0

MONTE SECO.

Olho para o seco e estéril monte,
Duma sequidão inútil e disforme,
Onde as aves e a fera não dorme,
Nem rio ou regato nele corre,
Não passa rio, nem nasce fonte.

Sem encanto torna-se aborrecido,
Vejo vereda que desce pela encosta,
Miragem rude e inútil mal composta,
Sem que se ouça ali um gemido.

Vendo o contraste fica na memória,
Parece que nos fala toda a natureza,
Mostra o estéril monte a sua beleza,
Eleva-se como pertencendo à realeza,
Sendo criação de Deus, com Sua glória.
Por: António Jesus Batalha.

0

AVANTE.

OH peregrino fiel,
Caminha sempre avante,
Pela vereda da justiça,
Olhando para Deus,
Tudo abandonando,
Apressa-te,
Sem para trás olhar,
A entrada contempla,
Até alcançares o prémio,
E a entrada no céus.
Por: António Jesus Batalha.

0

SÊDE DE TI.

Minha sede por ti Senhor,
É difícil de explicar,
Que rios corram do teu Amor,
Para minhalma seca saciar.

Comparo ao cervo no monte,
Que quer sua sede matar,
Flua a água da tua fonte,
Para minha alma inundar.

A secura experimentada,
Só por ti é conhecida,
Como terra seca e cansada,
Que precisa ser amolecida.

Mais do que se possa dizer,
Ou grandes livros escrever,
Anelo por ti Senhor.

A ti sem palavras me render,
Sei que sabes entender,
Por ti, todo o meu Amor.
Por: António Jesus Batalha.



A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,


72 comentários:

  1. A Evangelização também é possível através da poesia. Que a sua voz se eleve nas asas do vento e encoraje os corações dos homens, no exercício da bondade e da justiça. Bem -haja António Batalha!

    ResponderEliminar
  2. Una maravilla leerte!
    Te dejo un fuerte abrazo, buen fin de semana!
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨★
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨**
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*
    ¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*
    ¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*
    ¨¨¨¨¨**♥**o**o**
    ¨¨¨¨**o**♥***♥*o* “
    ¨¨¨*****♥*o**o****
    ¨¨**♥**o*****o**♥**
    ¨******o*****♥**o***
    ****o***♥**o***o***♥ *
    ¨¨¨¨¨____!_!____
    ¨¨¨¨¨\_________/¨¨¨@

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Antonio.

    Venho agradecer e retribuir sua amável visita ao profetizando.

    Posso seguir, sim. Pois gentileza gera gentileza. E parabenizo-o pela maravilhosas poesias.Já estou seguindo

    O meu link www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br

    Fique com Deus

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pelas lindas palavras que deixou no meu blog, gostei muito tal como gostei muito do seu blog, bem eu sou pagã e achei todos estes poemas maravilhosos e claro que o seguirei :)

    Um beijinho. Filipa Mota

    ResponderEliminar
  5. Ola Antonio
    Vim conhecer seu blog e me deparo com tão belos poemas, gostei muito, vou voltar para continuar a ler.
    Ja estou seguindo o blog.
    Tenha uma ótima semana!

    http://dulce-arteonline.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelos versos e pelo trabalho que os envolve.
    Abraço.
    Gilson.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Antônio é um prazer seguir seu blog pois confesso que amei suas poesias...e é exatamente assim deste estilo que estou querendo começar a fazer as minhas poesias.

    Já estou te seguindo e se desejar seguir meu blog tb será um prazer.

    Deixo aqui os dois links:

    http://roseli-balbobelaflor.blogspot.com/

    http://belarosehotmailcom-belaf.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Amigo António
    Foi com muito gosto e considero um privilégio o seu interesse pelo meu humilde blogue.
    Tenho os meus blogues suspensos, pelos motivos óbvios. Mas hei-de regressar e, então, conhecê-lo melhor. Reparei que temos amizades comuns.
    Um grande abraço, meu caro Poeta.
    António

    ResponderEliminar
  9. Lindo!
    Que Deus continue te abençoando.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. lindo sua poesia.. mostrando que mesmo onde não há vida.. tudo é realeza.é a criação de Deus..e como sempre Ele sabe o que faz.. beijo amigo

    ResponderEliminar
  11. Olá Antonio

    Obrigada por sua visita. Gostei de seu blog e já estou te seguindo.

    https://www.facebook.com/groups/amigadamoda/

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  12. Grandes obras. Suas palavras expressam sentimento, parabéns.
    Beijos e um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  13. Ola,

    Tenha certeza que a sua poesia ilumina muitas pessoas, é como o nosso querido Mario Quintana diz:

    "Porque a poesia purifica a alma
    ...e um belo poema — ainda que de Deus se aparte —
    um belo poema sempre leva a Deus!"

    Que Deus continue a guiar os seus caminhos!

    ResponderEliminar
  14. tocante e sensível!
    Tem mimo pra você http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com.br/2012/12/meme-laco-de-incentivo-leitura.html
    Beijo no coração,uma semana abençoada e produtiva!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderEliminar
  15. É piegas dizer isso, mas lá vai: Tens muito talento com poema. Neste tipo de obra, tu sabes empregar os termos e as palavras nas suas mais variáveis conotações e estratégias, com finalidade de pontuar e pincelar cada verso com exatidão e arte.
    parabéns


    Hey te aguardo pra um novo comment lá ;D

    diademegalomania.blogspot.com

    Valeeeu

    ResponderEliminar
  16. Olá António vim retribuir a sua visita e reconhecer o seu talento para a escrita. Encontrei uma poesia de emoção, cativante e bela.
    Gostei da maneira que expressa pensamentos simples e que todos temos mas que enm sempre conseguimos textualizar.
    Vou ficar seguidora. Desejo que tenha um feliz Natal cheio de amor, paz, muita saúde e alegria e de muita inspiração para continuar a escrever e a iluminar os nossos corações.
    Ana
    http://receitasdesopassaborosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Venho desejar a si e sua Família
    um FELIZ NATAL.
    Bj.Irene Alves

    ResponderEliminar
  18. Obrigado amigo pela visita,seu poema é lindo desejo a você muita e paz e realização neste ano vindouro ..

    ResponderEliminar
  19. Maravilhoso e sentido poema. Como a minha próxima semana vai ser muito dificil em termos profissionais, e como não sei se terei tempo de passar pelas casas virtuais dos amigos, passo hoje especialmente para desejar um Natal muito Feliz. Que a Luz e o Espírito de Amizade, Fraternidade e Amor do Natal, consigam prevalecer no coração dos homens, ao longo de todos os dias do ano, para seja sempre Natal.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  20. Irmão Antônio Batalha... Graça e Paz! Muito agradecido pelos votos. Eu também desejo ao irmão um Feliz Natal! E que o Espirito de Deus, continue te usando poderosamente nesse novo ano. Que o irmão esteja no centro da vontade de Deus e que a mensagem de Cristo seja sua bandeira! Amém?

    ResponderEliminar
  21. Prezado Amigo : Adorei sua visita ao canto-do-conto e fiquei encantada com seu blog também. Estou com problemas para seguir os blogs ( acredito que tenha alcançado o nº máximo), mas voltarei outras vezes,pois estou incluindo seu endereço em meus favoritos.
    Um forte abraço e votos de uma Natal muito Feliz e um ano de 2013 pleno de realizações.
    Betty Mello

    ResponderEliminar
  22. Olá,

    Vim agradecer a sua visita no Palavras e conhecer o seu espaço.

    Lindos poemas! De luz e paz.

    Abraços

    Leila

    ResponderEliminar
  23. Olá António!

    Antes de mais obrigada pela visita ao meu cantinho ! É sempre bom quando reconhecem o nosso trabalho, e sentimos que conseguimos chegar a alguém !
    Parabéns pelos seus espaços!


    ResponderEliminar
  24. Olá Antonio !
    Vim agradecer a sua visita e as suas palavras simpaticas deixadas no meu blog. Muito obrigado.
    Desejo um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saude e muitas alegrias.

    ResponderEliminar
  25. A gente vai lendo a tua poesia como se estivesse ouvindo uma maravilhosa e suave canção.
    Muito bonita!
    Abração.

    ResponderEliminar
  26. Já está chegando o Natal
    ‘*’
    ‘*’ ‘*’
    ‘*’ ‘*’ ‘*’
    “””U”””
    Quero ser uma das primeiras pessoas a lhe enviar uma árvore de Natal.
    Tenha um fim de semana abençoado.
    Bju
    Toninha

    ResponderEliminar
  27. Obrigada pela visita em meu blog e pelo carinho.
    Seu blog é encantador e iluminado e já estou seguindo.
    Aproveito para ferecer o selinho de Natal para vc com admiração.
    O link é:
    http://rosangelaprendizagem.blogspot.com.br/2012/12/especial-de-natal-selinho-para-voce.html

    Fiquemos na Graça de DEUS!
    Boas Festas para vc e toda sua família!Até mais!

    ResponderEliminar
  28. Olá, Fiquei 2 meses sem NET, mas ela voltou e eu também. Vim, te visitar agradecer sua visita e te oferecer o cartão de Natal do Toque . Que o Senhor continue te abençoando-San

    ResponderEliminar
  29. Ainda não tinha conhecido este outro cantinho, muito bom parabéns, tmb tenho outro blog chama-se Pedaços de mim, faz uma visitinha será um prazer ter a sua presença por lá.

    ResponderEliminar
  30. Irmão António Batalha Amei o seu blog.Parabéns,é muito lindo tudo aqui,fiquei muito feliz com sua doce
    visita no meu cantinho,que o Senhor
    continue ti abençoando.

    ResponderEliminar
  31. Linda poesia nos toca profundamente, parabéns!

    Bjos
    Silvia Malamud

    ResponderEliminar
  32. Bom dia!
    Passando para agradecer
    sua Amizade durante 2012
    e desejar que continuemos
    juntos por muitos anos mais...
    FELIZ NATAL! Que DEUS ilumine
    teu Lar e traga bençãos de
    renovação para todos de teu
    convivio...Até Breve!

    ResponderEliminar
  33. Te deseo lo mejor para vos y los tuyos en este 2013!
    Que estas fiestas sean motivo de muchas felicidades, junto a nuestros seres más queridos, compartiendo con ellos un momento de esos que quedan grabados para siempre, repleto de alegría, risas, anécdotas, abrazos y deseos de felicidad.
    (⁀‵⁀,) ✫✫✫
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫
    .•°*”˜˜”*°•.✫✫✫ FELICES FIESTAS!
    Cristina.

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde António, vim aqui me deliciar com sua poesia, depois de uma linda passagem de Natal amiga feliz 2013 e continue fazendo essas poesias lindas, obrigada Leila

    ResponderEliminar
  35. Obrigada pela visitinha lá no GOC.
    Fiquei muito contente com seu comentário.
    Seu blog também é uma maravilha e merece muito sucesso ..!
    Te espero mais vezes lá hein ..! ^^
    Respondendo sobre sua pergunta: Também não encontrei o blog da pessoa que o senhor perguntou , acho que ela deve seguir seu blog por email e não com a conta de um blog como a maioria dos seguidores. Bom, acho que é isso.
    Booas Feestas ! (:
    Beijinhos , a paz de Christ ;* ;*

    >> http://girls-of-christ.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  36. Estimado, Antonio.
    Vim retribuir a visita que fizeste ao meu blogue, e, pelo comentário ali deixado. Conforme solicitado, estou cá, seguindo o seu blogue, e, lhe aguardo também lá no meu.
    Que o ano de 2013, seja explendoroso, para você.
    Um abraço, do tamanho do Brasil.

    ResponderEliminar
  37. OLÁ ANTONIO
    2013 FELIZ ANO NOVO

    É como voto, para esse ciclo, que irá chegar.
    A vida está na rua, faz parte, da nossa passagem.
    Acredite, não podemos ignorar essa criatura abandonada.
    Como diferenciar um flagelado, e o da cama com teto.
    Aqueles sem saúde, no leito, o próximo vivendo na balada.
    Existem tantas diferenças no mundo, juntos estamos.
    Será que somos premiados, os diferentes prejudicados.
    Neste quadro que me ponho, vou usar só um pouco a pintar.
    Idosos, crianças, e outros nascidos sem algo para a vida.
    Qual é o nosso papel? Não é meu problema? Como tratar o assunto?
    Somente uma leitura carente de uma terra em que vivo.
    Alguém me deu privilegio posso discernir pelos olhos
    Não se fala em colocar encargos nós que podem algo.
    Não... Não... É sim a busca da reflexão, que a cada um soa.

    Neste tempo de início de um novo ciclo a reflexão é presente
    Na busca de novos sonhos, colhendo novos frutos, fomentando a família.
    Na tela da mente encontrar os sorrisos expostos no ano
    Brindar a Saúde, Amor e a paz.
    E seja feliz é que lhe desejo!

    Felicidade de_vida.

    FELIZ ANO NOVO

    ResponderEliminar
  38. Boa tarde, retribuindo a sua visita e te desejando inspiração para continuar com as poesias e assim evangelizando atraves do dom de escrever. Feliz 2013 e que Deus continue te abençoando.

    ResponderEliminar
  39. Olá amigo
    Vim desejar um feliz 2013.
    Deus o abençoe em todos os dias.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  40. Belo desenho desse monte! Linda pintura poética! Se puder, me visite e seja um membro para ajudar na divulgação do meu humilde e novo espaço. Abraços, Lucian (http://www.poemasintrovestidos.blogspot.com.br/)

    ResponderEliminar
  41. Olá Antonio,

    Belo poema...

    Obrigada pela visita

    Que 2013 venha com muita saúde, paz e alegria..

    Abçs

    ResponderEliminar
  42. Antônio, que tenhas também um Ano Novo com muita saúde , muita paz,
    muitas conquistas enfim repleto de bênçãos! Abraço

    ResponderEliminar
  43. Estimado António,

    Eu desejo que todos sejam abençoados por Deus.
    Que venha um 2013 iluminado.
    Novas possibilidades, novos amigos, reencontros.
    Saude, paz, amor e alegria.

    Sejamos meios para ajudar uns aos outros, usando o poder das palavras.

    Continuemos unidos nesta comunidade incrivel do mundo moderno.

    Bençãos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  44. Olá antônio tudo na paz?!
    Vim agradecer sua visita!
    Gostei bastante do teu espaço e dos teus poemas!

    Feliz 2013 pra vc e toda sua família!
    bjs!

    ResponderEliminar
  45. Antonio, linda poesia em versos que mostra a beleza da natureza que mesmo que nos pareça estéril em algumas épocas com certeza a vida resplandece em algumas outras!
    Grande abraço e feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  46. muito obrigada pelo seu comentario no meu blog! ja estou a seguir as suas bonitas poesias, abraço e um bom ano novo

    ResponderEliminar
  47. Ola Antonio. Obrigada pela visita e as palavras carinhosas.
    Suas poesias são lindas e voce é um ser abençoado.
    Um ano de 2013 repleto de benções do Senhor
    Abraços, Mariza

    ResponderEliminar
  48. Ola ANtonio, como vai?! Vim agradecer e retribuir a sua visita ao meu blog. Parabéns pelo conteúdo dos seus.

    Estou te seguindo!!
    Abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  49. Agradecendo tua gentil visita e comentário... Muito bom teu cantinho... Que a poesia, o bem, a luz e essa alma menina continue nos brindando com tua poesia... abraços poeta, Ka. (http://menteflorida.blogspot.com.br)

    ResponderEliminar
  50. Belas mensagens meu amigo,,,abraços e um bom dia pra ti.

    ResponderEliminar
  51. Oi amigo, gostei muito do seu Blog, uma verdadeira obra prima, e que linda a sua família, parabéns! Deus sempre faz florescer os que se colocam em Sua mãos para testemunhar Dele. Amei tudo aqui. Tenha um ótimo dia. Abraço! Uma das minhas página: http://neidecs.zip.net.

    ResponderEliminar
  52. Vim agradecer a visita por lá e me deparo novamente com mais um lindo poema! Lindo! abraço e ainda é tempo de desejar um lindo e feliz 2013! chica

    ResponderEliminar
  53. Olá Antonio!

    Vim agradecer sua carinhosa visita. Parabéns por seu blog. Ele transmite muita Paz.
    Voltarei mais vezes concerteza.
    Sol

    ResponderEliminar
  54. Obrigada pela visita em nosso blog e pelas belas e sábias palavras! Tenha um bom dia!

    ResponderEliminar
  55. Obrigada pela visita o meu blog irmão Antonio! Saiba que meu blog está a disposição para o que puder ajudar! Estamos lá para promover o reino de Deus! Seja bem-vindo por lá! Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  56. António, encontrei seu blog no Blog do Pedro e gostei bastante.

    Parabéns pelos escritos!

    =* beijosss

    ResponderEliminar
  57. Ola! Bom dia!
    Sou Catiaho Reflexo d'Alma,editora la do blog Espelhando.
    Grata pela visita e por nos ler seguindo.
    Lindo sabado.

    ResponderEliminar
  58. ✿ ❊ ✿ ❊ ✿ ❊ ✿
    Je passe chez toi
    pour te passer le bonjour
    mais aussi visiter à nouveau ton joli blog Antonio
    merci pour ce beau partage
    Amitiés de Thaïlande et bon week-end !!! :o)
    ✿ ❊ ✿ ❊ ✿ ❊ ✿

    ResponderEliminar

  59. Olá Antônio,

    E a natureza nos fala sempre, através de sua força e majestade. Um presente maravilhoso de Deus, que devemos amar e preservar.

    Lindo o poema.

    Abraço e ótimo domingo.

    ResponderEliminar
  60. Oi amigo, um poema muito lindo, amei!!!
    Ah amigo, tenho um blog infantil, se quiser seguir ficarei muito grata.
    http://cantinho-dos-baixinhos.blogspot.com.br/
    Tenha uma ótima semana, beijos.

    ResponderEliminar
  61. Olá tudo bem ?

    Belo poema e como sempre escreves belas linhas, parabéns

    Abraços,
    RioSul

    ResponderEliminar
  62. Belo contexto, caro homem de Deus. Muito bom!

    John

    ResponderEliminar
  63. Deus fala conosco pela natureza perfeita que ele criou.
    Beijos

    ResponderEliminar
  64. Olá, Antonio.
    Gostei muito dos seus escritos!
    Estou acompanhando o seu blog...
    Abraço!

    ResponderEliminar
  65. Muito belo este poema amigo António!

    ResponderEliminar
  66. Bom dia, Antônio! Parabéns pelo belo poema e muitíssimo obrigado pelo carinho! Abç!!!

    ResponderEliminar
  67. Que bom amigo! seja bem vindo! é que quando temos muito seguidores e o tempo curto acontece. Volte quantas vezesdesejar, você será sempre bem vindo!! Sucesso!

    ResponderEliminar
  68. Olá Antônio!!!Vim conhecer seu cantinho e retribuir a visita em meu blog. Muito obrigada pelo carinho. Fiquei muito feliz. Estou te seguindo. Segue me também para saber das novidades. Sucesso sempre viu???Deus lhe abençoe.Abraços...
    Meu blog:artejackieatelie.blogspot.com

    ResponderEliminar


se gostou deixe a sua openião
Obrigado!!!