05/08/2013

52

Meus poemas-46.




Meus poemas-46.
0

NÃO ESTÁS SÓ.

Subindo pelo caminho,
Pelas veredas da razão,
Olhando a ambos os lados,
Sem ver quem queira ir.

Veio calor na subida,
A sombra que se esconde,
Do caminhante fatigado,
Parece que tem vergonha,
Ou ficou envergonhado.
Do caminho percorrido,
Ou do caminho sonhado.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-46.

CHEGA O ENTARDECER.

As horas passam chega o entardecer,
Olhando para o mar em cor de safira,
Ouvindo nas ondas o som de uma lira,
O sol com sua luz, deixam de se ver.

A vaga que estende os braços para dizer,
Que é dona da praia e bate com ira,
Em dança constante parece que delira,
Num sempre vaivém até amanhecer.

Dança de gigantes que vai continuar,
Castiga fortemente o barco amarrado,
Quer mostrar que fortemente irado,
Que é ele que continua ali a mandar.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-46.

A MADRUGADA.

Vem Senhor Jesus como a madrugada,
Enche o coração de graça e fé vibrante,
À vida fraca dá-lhe uma força triunfante,
Transforma as trevas, em luz imaculada.

Fortalece o ser com alegria imensa,
Muda o coração infiel em ser sincero,
Transforma noites fria de desespero,
Em gozo,amor,alegria e paz intensa.

Os homens estendam para Ti as mãos,
Em súplicas de fé de vera esperança,
Só em Ti tenha verdadeira confiança,
Termine assim, a tristeza dos dias vãos.
Por: António Jesus Batalha.



A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

52 comentários:

  1. Bom dia querido poeta, me deparei agora cedo com essas maravilhas de poemas.
    Amigo, Antonio, como escreves bem! Amei seus versos viu, parabéns!

    Tenha uma Segunda-feliz! Que Deus te abençoe!

    Bjs

    Maria Machado

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, amigo Batalha!
    Seu poema é maravilhoso com uma profunda e linda mensagem.

    Abraço

    ag

    ResponderEliminar
  3. Seus poemas são lindos,vem direto da alma ...
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá António, agradeço a sua visita ao Ecos da Alma e também ao seu comentário, e lhe digo o mesmo, PARABÉNS pelo excelente conteúdo em seu blog, o mundo precisa dessas e tantas outras palavras de reflexão expostas aqui em seu livro virtual. Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Olá António, agradeço a visita ao Ecos da Alma! E retorno a você o parabéns pelo excelente conteúdo exposto aqui com tanta verdade. O mundo esta realmente precisando de palavras como essas. Obrigado e seja sempre bem vindo!

    ResponderEliminar
  6. Sim... não estamos sós... mas por vezes a companhia está tão distante que a solidão faz rolar lágrimas pelo meu rosto...
    Não... não estou só... apenas solitária!

    ResponderEliminar
  7. Olá Antônio, que linda poesia! A solidão não acontece puramente quando estamos só. Muitas vezes a solidão está dentro de si mesmo. Por exemplo, a falta de fé deixa a pessoa solitária, sem chão, com o coração vazio.
    uma semana abençoada, obrigada pela visita. Abraços

    ResponderEliminar
  8. Limerique

    Uma onda, fúria a barlavento
    É o mar em seu arroubamento
    Não vê obstáculo
    É seu espetáculo
    Que demonstra a todo momento.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Antonio sou seguidora dos seus 2 blogs meu nome é Minda Silva, se olhar no meu blog onde aparece minha foto no quem sou eu verá quem sou.
    Meu blog é www.massovita.com
    E como disse anteriormente lhe sigo nos dois blogs que tem.

    Se não aparece para você, aparece para mim, pois consigo ver minha imagem ali nos seguidores.

    Não é a mesma daqui do comentário.

    Abraços
    Mynda

    ResponderEliminar
  10. Ótimo este blog! Poesias com vida! Adorei! Que o Senhor continue a te usar para abençoar vidas. Já publiquei-o no face e divulguei-o no twitter. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  11. Obrigado pelo carinho e pelo comentario feito no meu site O AMOR PODE MUDAR TUDO. Estou seguindo seus blogs também e estão repletos de conteúdos. O convido para ouvir o meu programa ao vivo pela radio Nova esperança todo sábado e domingo das O:h ás 1h www.radionovaesperanca.com.br

    ResponderEliminar
  12. Lindos poemas, é sempre bom passar aqui e ler o que escreve.

    Bom início de semana amigo.

    Abraços
    Rafa e My

    ResponderEliminar
  13. Amigo eu já sigo o seu blogue há muito tempo.Não venho
    é as vezes que o amigo gostaria. Sabe eu tenho uma
    doença óssea que me impede de estar muito tempo no
    computador e tenho muitos seguidores, daí ser difícil
    visitar todos, como mereciam.
    Tentarei visitá-lo mais vezes.
    Já agora aproveito para o convidar a visitar um outro
    blogue meu que é
    http://sinfoniaesol.wordpress.com
    aceita comentários, mas não seguidores.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  14. Otimas poesias motivadoras e de fé!

    Saudações,
    Sissym

    ResponderEliminar
  15. Lindos poemas, inspiradores!
    obrigada por tua visita,amigo, e pelas belas palavras!
    Fiques com Deus!

    ResponderEliminar
  16. Olá Antonio, tudo bom?
    Vim agradecer sua visita.
    Muito obrigada e espero que volte sempre.


    Um abraço


    Audeni
    São Paulo, Brazil

    ResponderEliminar
  17. Antonio, essa é a primeira vez que passo por aqui e devo dizer que estou fascinada com tantos poemas deliciosos!

    Essa hora da manhã me deparo com "Madrugada"! Lindo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Reencontrar as amigos por acaso... Depois de muito tempo, pra conversar, rir um pouco e matar a saudade...
    Ficar feliz com isso, pois a distância é o que menos importa, a amizade sempre continua...
    O bom mesmo é dar e receber aquele abraço carinhoso e caloroso, seguido da frase: "Amiiiiigo!!! Quanto tempo!!!!"

    Optchá!
    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/elainedossantos.santos.52

    ResponderEliminar
  19. Olá,
    Como vc é seguidor do meu blog, passo pra convidá-lo:
    Conforme disse, no início do mês, a partir de amanhã, tem festa no blog pelos 4 anos do meu blog, participe! Precisamos nos ajudar a crescer...
    No post estará tudo explicadinho, creio eu, mas qualquer dúvida, estarei aqui no e-mail para responder, está bem???
    Sua presença me é muito querida...
    Na fraternidade, poderemos caminhar muito melhor...
    Sem os leitores, comentaristas e visualizadores, nada sou...
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  20. Obrigado pelas palavras e pela visitinha no meu blog*-*
    seguindo aqui!!!!!!!!!
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Um poema para ler e reflectir.
    Desejo ao amigo uma boa semana.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criei Um Blog essa semana sobre estudos Bíblicos,assuntos interessantes e polêmicos..quem pra quem gosta de debater,esse é o Lugar:

      http://estudosbiblicosfamiliares.blogspot.com.br/

      se vc gostar me avise,me siga,que vou te seguir também.
      JESUS te abençoe sempre.

      Eliminar
  22. Oi Antônio,
    que linda postagem. Inspiradora para começar a semana. Obrigada pelos elogios ao meu blog.
    Uma boa semana para você!
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito do Poema,estarei sempre acompanhando as postagens. Muito bom seu Blog meu irmão.

    Criei Um Blog essa semana sobre estudos Bíblicos,assuntos interessantes e polêmicos..quem pra quem gosta de debater,esse é o Lugar:

    http://estudosbiblicosfamiliares.blogspot.com.br/

    se vc gostar me avise,me siga,que vou te seguir também.
    JESUS te abençoe sempre.

    ResponderEliminar
  24. todos esses poemas são belíssimos, especialmente esse, a madrugada, amei demais.... !!!

    ResponderEliminar
  25. Que bom te ler novamente.Lindo poema,mais uma vez! abraço, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  26. Bo Dia.
    Estarei colocando seu link hoje graças a Deus aprendi a fazer tudo sozinha.
    Antonio entra na postagem do meu blog.
    Obrigada pela força das suas palavras deixada nos comentários, Deus abençoe pelo carinho meu irmão.

    ResponderEliminar
  27. Lindo demais Antonio, obrigada pela visita, fique com Deus, abs.

    ResponderEliminar
  28. Boa noite,
    primeiramente obrigada pela visita ao meu blog,
    gostei muito dos seus poemas, eles me transmitiram uma boa sensação de paz de espirito, são muito agradáveis de serem lidos.
    Parabéns.

    http://historiaspossiveis.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Oi Antonio, tudo bem ? Muito obrigada por sua honrosa visita. Também gosto muito de poemas e esse é muito bonito . Parabéns !

    ResponderEliminar
  30. linda sua página! Retribuindo sua visita e te seguindo!
    Art & Scraps
    Arte e Rabisco

    ResponderEliminar
  31. Meu amigo Poeta Antonio Batalha, Parabéns pelo blog e pelas belíssimas poesias! Que Deus possa continuar abençoando sua vida!

    ResponderEliminar
  32. Olá, António!

    Então, como têm passado? A sua netinha.

    Bem, o seu poema fala de um caminhante que parece envergonhado ou desiludido com a vida.

    DEUS ESTARÁ SEMPRE COM ELE.

    Um abraço, com amizade.

    ResponderEliminar
  33. Oi amigo, ótimo post!
    Tenha uma ótima semana, abraços!!

    ResponderEliminar
  34. Bonito poema!!! gracias por tu visita y comentario! acepto tu invitación y te sigo...espero verte también por mi blog!
    Buen fin de semana!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  35. Nossa que poemas lindos meu amigo!
    Já te sigo e vc já me segue há muito tempo!
    Vc me convidou para seguir seu outro blog? E vc vai me seguir com outro perfil?
    Bom fim de semana!
    Abraços...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim ZiZi se a posso tratar asim,
      Bjinhos.

      Eliminar
  36. Poemas maravilhosos,lindos. Parabéns querido amigo.
    Que Jesus continue a lhe iluminar

    Beijinhos em seu coração.

    http://suasenossas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde,
    poema maravilhoso de um caminhante ponderado e corajoso.

    ag

    ResponderEliminar
  38. Minha 2ª visita, creio.
    Não tem postado, ultimamente?
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  39. Olá!
    Quantas palavras encantadoras encontrei por aqui!
    Amei!
    Estou te seguindo, se puder retribuir a gentileza, ficarei muito feliz!
    Com carinho

    Meu blog é Femme Digital só clicar

    ResponderEliminar
  40. Oi amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!

    ResponderEliminar
  41. Olá, António!

    Como vai? A sua esposa, filho/a e neta?

    Então, está bem de saúde? Deus queira que sim.

    Mas, pelo que vejo o "menino" nunca mais publicou nada de novo. Ah! Não pode ser.
    Se for por, um pouco de preguiça, não posso desculpá-lo. está "reprovado". Não fique preocupado, porque o ano letivo começou há dias. Estou, apenas, a brincar, com assuntos sérios, é verdade.

    Vamos lá, António: POEMA TÃO LINDO QUANTO ESTE, eu gostaria.

    Bom e santo domingo.

    Um abraço, na paz de Cristo (ai, já não vou à igreja há tanto tempo, mas Deus conhece o meu coração).

    ResponderEliminar
  42. Olá António,

    Muito obrigado pela sua visita e comentário. Fiquei bastante feliz com as suas impressões.
    Já estou seguindo o seu blog. Parabéns pelos textos.
    Aguardo mais visitas...

    Grande abraço.
    Eduardo Humbertto

    ResponderEliminar
  43. Belos poemas, António
    Estou realizando o book tour do meu livro. Caso queira participar, se inscreva em O mundo sob o meu olhar. Mas corra, as inscrições vão até domingo.

    ResponderEliminar
  44. Oi querido, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!

    ResponderEliminar
  45. Sucesso para você, parabéns!

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  46. E amei este encontro com sua poesia!

    Maria luísa

    ResponderEliminar


se gostou deixe a sua openião
Obrigado!!!