02/04/2014

40

Meus Poemas-51.



Meus Poemas-51.
0

ESTRELAS.

Olho pró céu,
Vejo as estrelas brilhar,
Subo ao monte,
Para mais perto ficar,
A beleza não compreendida
Da arte trabalhada,
Por arquitecto Supremo,
O reflexo do sol,
Faz a lua brilhar,
Mas a sombra que se alonga,
Parece fugir com medo,
Do escuro da noite fria,
Corre tacteando no escuro,
Procurando a luz brilhante,
Grita no mesmo instante!
Segurar-te eu bem queria!
Mas a luz que não virá,
Na subida que se não vê,
Nem no vale da despedida,
Ninguém a razão me dirá,
Nem me perguntará,
Pois eu, eu não sei porquê!
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-51.

A VIDEIRA.

A vide que é cultivada,
Para dar fruto abundante,
Mas parece que num instante,
Essa qualidade é mudada.

Numa passagem pela vinha,
O lavrador então repara,
Que estéril está uma vara,
Porque bom fruto não tinha.

A solução que foi tomada,
Sobre a vara que se falou,
Pois com o tempo nada mudou,
Então precisa de ser cortada.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-51.

UM DIA.

Um dia negro do passado,
Iludido caiu no pecado,
Tão negro e feio tamanho,
Onde o bem rolou desfeito,
Esquecido do amor e respeito,
Age como ser rude estranho.

Longe da nobreza mais bela,
Imagem que voa pela janela,
Outrora irado,e triste ficaria,
Sol não resplandece na fronte,
Foge como ave no horizonte,
Procura a graça que não via.

Em choro pranto é levado,
À lembrança da paz do passado,
Onde brilhava a viva luz,
Com ansiedade e agonia,
Curva-se perante Jesus,
Pra viver a paz cada dia.
Por: António Jesus Batalha.



A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,


40 comentários:

  1. É Páscoa! Cristo está vivo, o túmulo está vazio, Ele ressuscitou!!! A mais bela festa dos Cristãos.
    Crentes no Amor de Deus Pai que nos deu seu Filho Jesus Cristo que permanece conosco pela força do
    Espírito Santos, seguimos nossa caminhada na construção de um mundo mais justo, fraterno, humano,
    harmonioso e de doação.
    Todos somos promotores da Paz!
    Feliz, Santa e Abençoada Páscoa.
    Marie.

    ResponderEliminar
  2. O Senhor Jesus é a Luz do Mundo! Ele Vive, Reina e Brilha para sempre! Vim agradecer a sua visita lá no meu cantinho! Um Grande Abraço e fique com Deus!

    ResponderEliminar
  3. Bela esta poesia! Primeira vez q passo por aqui, com certeza virei mais vezes!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Irmão Antonio, pelo seu blog. também gostei muito. Obrigado por visitar o meu blog e seja muito bem vindo sempre!

    ResponderEliminar
  5. Vim agradecer sensibilizada sua visita ao meu blogue.

    Faço votos que tenha passado uma Páscoa serena, e com muita paz.
    Gostei de ler sua poesia e ouvir o vídeo.

    Fique bem !

    ResponderEliminar
  6. Verdade é o amor que se eterniza.
    Ideal é o amor que se revela.
    Fé é o amor que se transcende.
    Esperança é o amor que se consola.
    Caridade é o amor que se auxilia.
    Fraternidade é o amor que se expande.
    Sacrifício é o amor que se esforça.
    Simpatia é o amor que sorri.
    Trabalho é o amor que constrói.
    Que Deus abençoe sua
    semana carinhosamente..
    Evanir.

    ResponderEliminar
  7. Oi amigo Antônio,lindo!
    Jesus é a nossa luz a cada dia!
    Abraços e boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Antonio, vim agradecer tua visita no meu Blog e conhecer o teu.Lindo teu poema de fé e de amor.Voltarei sempre.Forte abraço Eloah

    ResponderEliminar
  9. Olá Antonio, desculpe a demora em retribuir sua amável visita. Estive viajando e depois ás voltas com minha pedreira nos rins, agora aqui a ler seu´s iluminados poemas transbordantes de fé . Jesus é a luz do mundo e dos poetas. Vc escreve divinamente bem. Adorei conhecer seu trabalho, Seus blog's são lindos e sua poesia transmite raios de luz!. Abçs de paz, deixo!
    Diná

    ResponderEliminar
  10. Hermosos versos, saludos estimado amigo.J.R.

    ResponderEliminar
  11. Muito bonito as suas poesias, está de parabéns pelo seu blog criativo e interessante, que Deus lhe abençoe um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Poesia linda de um coração tão igual.

    ResponderEliminar
  13. Olá! passei para conhecer, e já li algumas poesias;
    são muito lindas.
    abraços
    janicce

    ResponderEliminar
  14. Ola Antonio, vim agradecer a visitinha e conhecer seu espaço, que trabalho lindo vc faz com a poesia, parabéns, o dia fica sempre mais doce e leve com belas palavras,abs e um fds abençoado, Ana ;).

    ResponderEliminar
  15. Grande poeta. Todas muito lindas, Parabéns pela inspiração. Abraço

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigada pela crítica!
    Tenho andado ausente do blog, mas em breve volto com novidades. Esteja atento! :)

    ResponderEliminar
  17. Gostei do poema! Grata pela visita no meu espaço. Abraço fraterno

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Antonio, estrelas como estão distantes.... tem dias que nem as percebemos mas estão lá lindas nos enviando boas energias e é essa boa energia que te desej essa semana... bjks Loiva

    ResponderEliminar
  19. Gracias Antonio por tu visita a mi blog y por el bello comentario. Muy bella poesía!
    cariños

    ResponderEliminar
  20. Quero pedir desculpas pela demora do retorno. Tenho passado pouco pelo blog. Brevemente, se Deus quiser estarei postando. Gostei muito do seu espaço e voltarei.
    Sua poesia é linda! Existem perguntas, amigo, que nunca encontraremos respostas.
    Boa semana! Beijos

    ResponderEliminar
  21. Oi amigo, vim lhe desejar uma semana abençoada, abraços!!

    ResponderEliminar
  22. Irmão Antonio...Graça e Paz! Realmente a natureza manifesta o Criador e sua perfeição. Louvado seja Deus! Que Deus continue lhe iluminando e inspirando para escrever tão belas e poéticas mensagens. É uma honra vir aqui! Fique com Deus!

    Quero ainda agradecer as visitas feitas ao blog "Apascentar os Pequeninos' e comentários!

    ResponderEliminar
  23. Passando aqui e lhe desejando um bom domingo! Beijos

    ResponderEliminar
  24. You have a very inspiring collection of poems. Beautiful.

    ResponderEliminar
  25. Também sigo este blog, gosto da poesia,a vide, se somos chamados e não damos fruto alguma coisa esta mal.Beijo.Augusta.

    ResponderEliminar
  26. Em choro pranto é levado, António quando há arrependimento,aí há alegria. Gostei de todos.Beijo. Marta.

    ResponderEliminar
  27. Gostei dos poemas principalmente do primeiro, espero o irmão no meu blog. Desculpe de só agora vir aqui.Abraço. Eduardo Garcia.

    ResponderEliminar
  28. Belos poemas, a falta de fruto leva o Senhor a agir, porque fomos chamados para dar fruto, e vide histéril é cortada.
    Obrigado Antóno. Abraço. Samuel.

    ResponderEliminar
  29. Estou a seguir, espero sua visita, Gostei dos poemas não deu para ver mais,Beijo. Natália.

    ResponderEliminar
  30. Também estou a seguir aqui, gostei de todos os que li, não deu para ler mais.Beijo. Natália

    ResponderEliminar
  31. Oi amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!

    ResponderEliminar
  32. Antonio não sabia que também era poeta, li muitos e fiquei maravilhada, poemas lindos que nos tocam. Espero por sua visita, e que deixe lá um dos seus poemas.Abraços.

    ResponderEliminar
  33. Todos os poemas são lindos e muito bem feitos,gostei esse da vide.Não sabia que o irmão escrevia poemas, se der autorização gostava de colucar no meu blog alguns,diga se pode ser. Abraço e paz do Senhor.

    ResponderEliminar
  34. Olho pró ceu vejo as estrelas a brilhar, subo ao monte para mais perto de Ti ficar, bonito é o meu ansejo ficar a cada dia mais perto de Jesus. São bonitos seus poemas vi outros e não sei do que gostei mais. Obrigado por partilhar. Beijos.

    ResponderEliminar
  35. António o último é um pouco triste, parece uma história,mas gostei assim como dos que li, não li só estes três li muito mais. Gostei das suas palavras muito bonitas no meu blog.Vole sempre.Beijos.

    ResponderEliminar
  36. António fiqui maravilhado pelos lindos poemas que aqui encontre. Vi outros que também gostei vou vir aqui mais vezes para ler mais poemas, volte sempre pois é sempre bem vindo.Abraço.Vitor.

    ResponderEliminar
  37. Antonio, obrigada por tua visita, eu já tinha vindo aqui faz tempo , só não tinha deixado comentário, eu gosto de poesia, tem umas que mexe comigo, tenha um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar


se gostou deixe a sua openião
Obrigado!!!