30/06/2015

79

Meus Poemas-62.



Meus Poemas-62. 0

ELE FALOU.

Ele falou com amor,
E afirmou que viria,
Agora vivo esperando,
Que Ele venha como dizia.

Eu acredito no Seu amor,
Do grande Deus conselheiro,
Quem quiser ter esta graça,
Tem que aceitá-Lo primeiro.

Acredito que Ele virá,
Assim muito de repente,
Decerto irá apanhar,
Desprevenida muita gente.

Quero esta verdade cantar,
Nas ruas de ouro da cidade,
Erguendo as mão ao alto,
Pela verdadeira liberdade.
Por: António Jesus Batalha.

0

AS LUTAS.

As lutas muito precisas são,
Ainda que seja bem dura,
Com elas a paz se assegura,
Não metas no mal a tua mão.
És crente louco porventura?
Pois estes, fim trágico terão.

Vive na vereda estreita,
Desperta a alma ingrata,
Lembra-te que o diabo espreita,
A forma como te mata,
Usar o som da chibata,
Para viver a vida direita.

É hora de mostrar o fruto,
O fruto de um bom soldado,
Porque em pequeno reduto,
Mostra ser despedaçado,
Acaba a vida num minuto,
Se não fiares acordado .
Por: António Jesus Batalha.

0

A TUA PALAVRA:

A Tua palavra
É caminho invisível,
Vereda estreita,
Verdade credível,
Luz que ilumina,
mão que segura,
que agente aceita,
é vida é luz e paz
é amor e ternura
que a gente procura.
É pura santidade,
esperança segura,
que cada dia nos traz
de Deus mais unidade.
A Tua palavra,
é aurora no nascente
rio de água corrente
num deserto vazio,
é força que não morre
no coração da gente,
É sino que toca
na nossa memória
é fruto que nasce
no cimo da torre
é beleza tamanha
que fica gravada
na nossa história,
e cresce lacrada
numa grande vitória.
Por:António Jesus batalha.



A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

79 comentários:

  1. Oi querido amigo, vim lhe desejar uma semana, abraços e fique com Deus!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, amigo, pela inspiração, só quem é inspirado escreve coisas tão lindas e verdadeiras. Deus he abençoe para que continue ajudando vidas. Abraço!!!
    Pastora Neide - http://neidecs.zip.net

    ResponderEliminar
  3. Olá, eu gostaria de fazer uma parceria com você, eu vou divulgar o seu blog no meu blog e na minha rádio, e você divulga a minha rádio ou o meu blog. Você aceita?

    ResponderEliminar
  4. Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são
    verdadeiramente infinitos.
    (Madre Tereza de Calcutá)

    Um abençoado inicio de mês!!!!
    Beijos Marie.

    ResponderEliminar
  5. hola,
    escribir asi de simple diciendo verdades y siendo bonito queda casi perfecto.

    Parabéns!
    Feliz dia

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde António Batalha.
    Venho agradecer sua visita ao meu espaço, como sua mensagem.
    Parabéns pelo seu espaço, onde pude apreciar boas obras Poéticas.
    Abraços,
    Efigenia Coutinho

    ResponderEliminar
  7. Olá António,

    Vim agradecer a visita ao Farol e admirar os teus blogs que me encantaram pelas belas mensagens e poesias que contém.

    Somos uma equipa de 3 amigos, Argos, Tétis e Poseidón e verifiquei que este último já é seguidor do teu "Peregrino e Servo". Assim sendo, eu ficarei seguidora deste teu lindo blog e colocarei em O Baú do Farol o banner para divulgar e mais facilmente aqui voltar.

    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  8. Olá Amigo! Tudo muito Lindo por aqui! Que o Senhor Jesus sempre Abençoe todos os Setores da sua Via! Forte Abraço e fique com Deus! Tem uma Declaração de Amor para o nosso Deus lá no meu Blog! Visite-me quando puder!

    ResponderEliminar
  9. Beleza na estrofa e na rima...
    Gosto.

    ResponderEliminar
  10. Prezado, António Batalha.

    Belíssimas as suas rimas.
    Depois de lermos, saímos daqui, para momentos de reflexão.

    ResponderEliminar
  11. Oi amigo Antônio, vim lhe desejar uma excelente semana, abraços e fique com Deus!!

    ResponderEliminar
  12. Olá Antônio,
    Você esteve no meu blog e agora estou por aqui. Gostei do seu também. Já te sigo... me segues também!!!
    AbraçO

    ResponderEliminar
  13. Bom dia, Antônio, seus poemas são lindos, através dos quais nos passa a verdade de Jesus,o amor. Parabéns por compartilhar a fé..... Grande abraço!

    ResponderEliminar
  14. Olá António,

    Mais uma visitinha a este magnífico cantinho onde a poesia e a ternura se conjugam duma forma tão perfeita.

    Aproveito para ler mais uns poemas e respirar toda a beleza e verdade que eles encerram.

    Deixo-te um beijinho amigo.

    ResponderEliminar
  15. Olá Antonio, sempre bom passar por aqui, ja estava com saudades de ler esses poemas tao belos, é q estive ausente.
    abraços....

    ResponderEliminar
  16. Olá Antonio, retribuindo sua gentil visita, bem como as gentis palavras alusivas aos meus escritos. Gostei do seu espaço, suas poesias são de grande valia literária, além de reflexivas e iluminadas.Também gostei muito das rimas perfeitas.

    Um gde abraço.

    ResponderEliminar
  17. Un felice fine settimana per te...ciao.

    ResponderEliminar
  18. Olá amigo, retribuindo sua visita, obrigada por ter visitado meu humilde blog, que Deus o abençoe,

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde, Antonio, voltei para lhe deixar um grande abraço e lhe pedir o seu voto para meu poema que está no espaço da Lindalva. O endereço é:
    http:// ostra-da -poesia.blogspot.com.br
    Meu poema é o de número 12. Título Adeus....
    Fico-lhe muito grata! Grande abraço!

    ResponderEliminar
  20. Oi amigo Antônio, vim lhe desejar uma semana abençoada, abraços e fique com Deus!!

    ResponderEliminar
  21. Irmão Antonio obrigado pela visita em nosso blog, sinceramente também quero agradecer pelo conselho que me deu pois ficamos alegres quando encontramos alguém para nos aconselhar e nos animar em fazer a vontade de DEUS. Meu coração é voltado para o meu semelhante pois não nos conformamos em ver o diabo escravizando as vidas e por isso queremos nos esforçar para divulgar a verdade que liberta. obrigado mesmo irmão fico alegre por te encontrar mesmo que seja através da internet..DEUS abençoe vc e sua família um grande abraço.

    ResponderEliminar
  22. Olá, Antônio! Belo poema! Vi seu recadinho em meu blog e vim conhecer seu espaço. Suas poesias são ternas e evangelizam. Gostei! Já estou te seguindo.
    Saiba que ficarei muito contente com sua presença amiga em meus blogs também:
    Que Deus o abençoe!
    Abraços fraternos,

    ResponderEliminar
  23. Seus poemas sempre me agradam muito. Peço desculpas por não ter percebido que não estava seguindo com meu novo perfil, fico feliz pela confiança em fazer a parceria já estou levando seu link-me esta na pagina de parceiros, e vou indicar o blog nos meus preferido, Deus abençoe.

    ResponderEliminar
  24. Boa Noite Amigo irmão.
    Já coloquei o link do seu blog no meu vim agradecer por ter aceitado colocar meu livro no seu blog.
    Ontem já enviei um email com a imagem da capa para vc e o dia do lançamento.
    fiquei feliz por ter sido o primeiro blog a fazer publicação do meu livro ,pois realmente tem blog abençoado.
    Deus abençoe vc uma noite abençoada.

    ResponderEliminar
  25. Irmão Antônio Batalha... Graça e Paz de Cristo! Estou muito agradecido pelas belas e sábias palavras. Que realmente nosso anseio seja de glorificar a Cristo, e que possamos estar cautelosos com o nosso enganoso coração, em que muitos momentos quer buscar honra e glória para si. Deus continue o abençoando e inspirando. Fique com Deus!
    Essas poesias expressam o que muitas das vezes sentimos em nossa alma, e o que me alegra é saber que Deus as vê e nos socorre em nossa angústia. Obrigado!

    ResponderEliminar
  26. Irmão Antônio Batalha... Graça e Paz de Cristo! Estou muito agradecido pelas belas e sábias palavras. Que realmente nosso anseio seja de glorificar a Cristo, e que possamos estar cautelosos com o nosso enganoso coração, em que muitos momentos quer buscar honra e glória para si. Deus continue o abençoando e inspirando. Fique com Deus!
    Essas poesias expressam o que muitas das vezes sentimos em nossa alma, e o que me alegra é saber que Deus as vê e nos socorre em nossa angústia. Obrigado!

    ResponderEliminar
  27. Olá, meu querido. Boa tarde!
    Gostaria de parabenizá-lo pelo belo poema.
    Que Deus continue te abençoando e inspirando seus versos.
    Grande abraço. Estou seguindo seus blogs.

    ResponderEliminar
  28. Olá! Parabéns pelos blogs. Não tenho sua habilidade para poesias, sonetos, etc, mas tenho um tio, também blogueiro, que na minha opinião, tem umas coisas bem legais. Gostaria de convidá-lo a visitar e comentar no blog dele:

    ResponderEliminar
  29. Olá poeta Antonio...E vc ainda me diz humildemente que escreve alguma coisa? Quanta modéstia, você escreve muito bem e de um jeito que não consigo, mas que gostaria muito de saber rimar meus versos.
    Parabéns por tudo e obrigada pela visita!
    Abraços

    ResponderEliminar
  30. António, agrada-me ver o seu trabalho de divulgação da Palavra.
    Grande abraço. Parabéns pelos poemas e pelo bem que fazem.
    Arménio.

    ResponderEliminar
  31. Bom Dia...Eu acredito em Acasos,
    eu estava terminando de postar
    um Comunicado, quando vi teu
    comentário. Veio na hora certa!
    Seu Blog., transmite Paz, tranquilidade.
    Sim, estou te seguindo...Que Deus o abençoe!
    E a todos nós.

    ResponderEliminar
  32. Lindos poemas meu amado irmão. Que Deus continue lhe dando inspiração, pois no mundo em que vivemos, nada melhor que a poesia cristã para consolar nossas almas.

    Obrigado pela visita ao meu blog e Deus lhe abençoe!

    ResponderEliminar
  33. Olá, olá! Prazer! Que bom que gostou do meu Cantinho, volte sempre que sentir vontade e obrigada pelas palavras carinhosas. Gostei muito daqui também, tudo muito lindo e gostoso de ler.
    Beijo, beijo!

    ResponderEliminar
  34. Olá António! Belos versos.

    Obrigada pelo carinho da visita e por deixar um comentário no meu blog. Sempre procuro responder aos comentários e retribuo a visita tb!!


    Estou seguindo teu blog. Espero sua visita novamente com todo carinho!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  35. Olá, belíssimos seus poemas, adorei seu blog. Fiquei muito feliz com sua visita.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  36. Olá!

    Vim retribuir a visita no meu espaço! Adorei o seu post. Se todos nós tivemos Ele no coração, viveríamos tão melhor.

    Lindo o seu trabalho!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderEliminar
  37. Que belos poemas Antonio parabéns pelo capricho!!
    Um grande abraço!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  38. Oi amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!!

    ResponderEliminar
  39. Obrigada António pela sua passagem no Parapeito.
    Gostei de o ler e o sentir.
    Sereno , feito brisa doce e onde a esperança cresce-
    Abraço*

    ResponderEliminar
  40. Oi amigo, vim lhe desejar um excelente final de semana, abraços!!

    ResponderEliminar
  41. Lindos poemas, irmão Antônio.

    Que o Eterno continue derramando graça sobre sua vida e motivando sua inspiração.

    No amor Dele, que nos capacita.
    Camille.

    ResponderEliminar
  42. Oi António que linda poesia amei estar aqui,Adoro os poetas que transformam em palavras todo tipo de sentimento!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  43. Olá irmão Antonio,

    Palavras edificante.

    Deus o abençoe hoje e sempre.
    Em Jesus

    ResponderEliminar
  44. A paz do Senhor Jesus, irmão Antônio!

    Mais uma vez sou lhe grato pela honrosa visita ao meu modesto espaço. Verdadeiramente, o irmão também ama viajar pela placidez poética, seus versos transpiram essa verve de inspiração própria daqueles que tem comunhão com o Altíssimo e dele recebem estros portentosos para transmitir aos mortais. Todo homem de Deus tem um "que" de poeta. O Espírito que inspirou Davi, "o suave em cânticos de Israel", é o mesmo que em nós habita e inspira. Que Deus continue abençoando sua vida amado irmão.

    Nos laços do Calvário,

    ResponderEliminar
  45. Olá amigo Antônio!
    Que lindas palavras vc deixou lá no meu cantinho, quase posso toca-las....obrigada vc é muito gentil...
    Linda sua poesia!
    Olha eu achava que já era sua seguidora a muito tempo, mas não "me achei" nos seus seguidores, então aderi aos seus dois blogs de novo ok?
    Apareça sempre amigo, breve voltarei...

    ResponderEliminar
  46. OI ANTONIO!
    BONITOS TEUS ESCRITOS, VALEU MUITO LÊ-LOS.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  47. Muito bom os seus versos.
    Como muitos acima, vim retribuir a mensagem carinhosa.
    Que haja sempre Paz e Luz em teus percursos, e tudo de bom venha em teus atos.
    Tenha um bom semear, para que tenha uma boa colheita.
    Paz e Luz, a cada novo despertar.
    Abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  48. Oi irmão Antonio...
    Graça e Paz!
    Verifiquei que o irmão tem outro site!
    Parabéns.
    Como já disse, o irmão tem muito talento!
    Deus te abençoe ricamente!
    Joaquim.

    ResponderEliminar
  49. Boa tarde amigo Antonio Batalha prazer enorme em receber sua visita e saber que apreciou meu trabalho ,fico feliz sempre que chega algum amigo seja bem vindo seu blog também é muito especial seus poemas lindos adorei tenha uma linda tarde atenciosamente com carinho.
    Manuel.

    ResponderEliminar
  50. Boa noite!! Fiquei emocionada com suas poesias.
    E a maneira como falas da fé...é incrível..
    maravilhoso.
    Espero um dia conseguir abrir uma brechinha em meu coração e sentir essa fé entrar dentro dele.
    Um abraço a ti e tua família.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  51. Lindos poemas meu amado irmão.
    Que Deus continue lhe dando inspiração, pois no mundo em que vivemos, nada melhor que a poesia cristã para consolar nossas almas.

    Obrigado pela visita ao meu blog e Deus lhe abençoe!

    ResponderEliminar
  52. Retribuindo sua visita ao meu blog...li suas poesias,e por isso deixo-lhe esta mensagem:
    Parabéns pelas lindas palavras e sucesso!
    Abraço.
    Silvério.

    ResponderEliminar
  53. Um poema lindo
    gostava de o seguir mas não sei como????

    ResponderEliminar
  54. Oi Antônio!
    Que belos poemas, ensinando e louvando ao nosso Mestre.
    Parabéns pela criação. Cada um tem um dom e admiro quem tem o dom de transformar palavras em poemas.
    Que seu final de semana seja maravilhoso, abração esmagador.

    ResponderEliminar
  55. Hola, son unos versos preciosos que me faltan palabras para expresar lo mucho que me gustan. Te dejo mi felicitación y mi estima.
    Un besito y se muy muy feliz.

    ResponderEliminar
  56. Sensibilidade e talento por aqui.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  57. Lindos poemas, irmão Antônio.

    Que o Eterno continue derramando graça sobre sua vida e motivando sua inspiração.

    No amor Dele, que nos capacita.
    Beijão,
    Cristina.

    ResponderEliminar
  58. Lindos poemas meu amado irmão.
    Que Deus continue lhe dando inspiração, pois no mundo em que vivemos, nada melhor que a poesia cristã para consolar nossas almas.
    Abraço.

    Obrigado pela visita ao meu blog e Deus lhe abençoe!

    ResponderEliminar
  59. Boa noite António!!!
    Muito feliz ao ler seus poemas, parabéns por todos, mas gostei especialmente do poema Deserto, pois amo chuva e fiquei a pensar uma chuva no deserto. Pensa...
    Aproveito para agradecer por seguir meu blog, fiquei mega feliz.
    Espero nos vermos mais vezes...
    Tenha uma semana feliz e abençoada.
    Abraços Luciana.

    ResponderEliminar
  60. Amigo obrigada pela visita!!
    Bem vindo ao meu blog.
    Digo amém ao teu abençoado comentário.

    Além das belas e profundas palavras que tive o prazer de ler aqui, o teu nome me chamou muita atenção pela força da expressão Antônio Jesus Batalha. Muito Belo.

    Muito prazer! Também sou de Deus.
    Beijão.

    ResponderEliminar
  61. Amigo obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, não sei bem o que se passou que o blogue lamentos de alma não aparece na foto que o está a seguir mas agora tem o flores do meu caminho que este está concluído vou tentar, deixar o link aqui para ver se consegue acessar.
    Desejo um bom fim de semana e as minhas desculpas. beijinhos de luz e muita paz.
    André.

    ResponderEliminar
  62. Antonio já é a segunda vez que o elimino...apenas porque suas postagens não entram no meu blog e eu não consigo visualizar suas poesias! Não tenho muito tempo para ver blogs de modo que apenas visito os que consigo visualizar! Seus poemas são bem interessantes e o meu blog não tem propriamente a ver com o seu de modo que eu pensava que até já o tivesse eliminado!
    Gosto da sua poesia e lê-la é sempre agradável! Boa semana!!!

    ResponderEliminar
  63. Belíssimo! Que Deus sempre traga boas inspirações para você escrever belas palavras...para fazermos pensar ...para acordar os adormecidos.

    ResponderEliminar
  64. Boa tarde António.
    Muito feliz ao ler seus poemas, parabéns por todos, mas gostei especialmente do poema A tua palavra, pois amo aPalavra de Deus e fiquei a pensar.
    Aproveito para agradecer por seguir meu blog, fiquei mega feliz.
    Espero nos vermos mais vezes...
    Tenha uma semana feliz e abençoada.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  65. Olá, António!
    Belo poema!
    Vi seu recadinho em meu blog e vim conhecer seu espaço.
    Suas poesias são ternas e evangelizam.
    Gostei! Já estou te seguindo.
    Saiba que ficarei muito contente com sua presença amiga em meus blogs também:
    Que Deus o abençoe!
    Abraços fraternos,

    ResponderEliminar
  66. Olá caro poeta António!
    Que poemas singelos e lindos...
    Sabe este me faz pensar que as relações humanas são como cordas soltas, o que as firmam e/ou enlaçam é afetividade, o respeito e a aceitação do outro pelo que ele é.
    Há os laços mesquinhos e egoístas que estão unidos pelo lucro, consumismo e etcs, mas essas não convém serem citadas no momento.
    Obrigado pela visita em meu cantinho.
    Agradeço a Deus por nossos caminhos, mesmo sendo somente pelo mundo blogosfera.
    Fica em paz!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  67. Paz irmão!
    Que poesia maravilhosa,suas palavras mostram o valor que você dá à palavra do Senhor.
    A Bíblia é o mais precioso de todos os livros, é um cuidado especial de Deus para conosco, pois somos os seus filhos.
    Como encaixa com perfeição o termo doce e fiel aplicada em sua poesia.
    A Bíblia pode nos trazer a salvação verdadeira,a cura e libertação, tudo que precisamos fazer é ir de encontro a Sua palavra com nosso coração puro.
    Abraço

    ResponderEliminar
  68. Que lindos os teus poemas.
    Por esse, já imagino a qualidade de todo conteúdo do blog e do seu trabalho!
    Estarei sempre por aqui para ler todos!
    Quero agradecer imensamente sua linda visita ao meu cantinho virtual e dizer que seu gentil comentário me deixou muito feliz! É maravilhoso quando recebemos um elogio carinhoso e de incentivo de alguém que aprecia a Arte.
    Mais uma vez OBRIGADA!
    Deixo um grande beijão querido poeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por teres vindo aqui ao meu blog, e teres gostado.
      Obrigado pelas tuas palavras.
      Beijão querida,

      Eliminar
  69. A verdade em poesia, assim como o tema do blog. Parabéns. poesias linda com palavras verdadeiras. Um abraço amigo e irmão em Cristo Jesus.

    ResponderEliminar
  70. Amigo Antonio, lindas poesias o amigo escreve muito bem! Deus o abençoe! Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre!



















    ResponderEliminar
  71. A palavra tem poder e as lutas são de evitar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  72. Prezado amigo blogueiro; Vi seu blog. achei muito bom. vc deve ser uma pessoa feliz. Ai está uma grande diferença entre nós dois.
    Um abraço
    P.S. ESPERO SER FELIZ UM DIA

    ResponderEliminar
  73. A beautiful poem and beautiful words !!
    Greetings

    ResponderEliminar
  74. Um pouco mais cedo e com muitas saudades
    venho convidar você para uma
    visitinha na minha postagem.
    Mesmo em meio as aflições temos que louvar
    a Deus pela nossas vidas.
    Comemorar é reunir com nossas amizades,
    que a dez anos muitos vem comemorando comigo.
    Eu tenho muito a agradecer a Deus por mais um ano
    pelo milagre da vida.
    Na verdade no decorrer desse ano nasci de novo
    após uma cirurgia.
    Gosto muito de falar as benção que recebo
    para lembrar que temos um Deus por nós.
    Pode ser grande a nossa luta ,
    mas grande mesmo é nossa vitória.
    Obrigada por tudo.
    Feliz semana .
    Beijos carinhosos...
    Evanir....
    PS..Se for do seu agrado deixei
    mimo na postagem.

    ResponderEliminar
  75. Grata pela visita ao meu espaço! Pelas palavras ! Li apenas um poema " Ele falou"___ gostei da rima! A palavra de Deus semeada ....

    E em nome de Deus me despeço ! Tenha um bom resto de semana !

    PN

    ResponderEliminar
  76. Hola, de nuevo por aquí para releer estos exquisitos versos reales como la vida misma y dejarte mi gratitud y estima.

    Se muy muy feliz.

    ResponderEliminar
  77. Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns € extra inscrevam-se na Tsu! É só por convite! Deixo aqui o link para os interessados:
    https://www.tsu.co/Samgom

    Nota: A linguagem principal do site é o inglês mas existem bastantes utilizadores cuja língua base é o português (essencialmente do Brasil e Portugal)

    ResponderEliminar
  78. Oi Antonio, não tinha espaço para comentar sua última poesia e as achei linda.
    Obrigada pelo carinho
    minicontista

    ResponderEliminar


se gostou deixe a sua openião
Obrigado!!!