15/09/2016

32

Meus Poemas-68.



Meus Poemas-68.
Meus Poemas-68.

FOI ASSIM.

Olhei para mim e esperei
o que nunca chegou
Então cansado das raízes
que perto me detiveram
Sem nome de voz,
A voz sem nome mui perto,
mas distante,
festas sem vozes,
E a voz que não encanta.
Mas quando,
com solidão me condecorou,
Com o cravo da ausência,
palavra que nada trazia
à riqueza da vida,
e de presença tão fria.
Então tranquilo,
aguardo em sossego,
A ânsia da grande onda,
Que na dança descontrolada,
como de nave rangendo,
Então fico e descanso,
Para morrer, vivendo.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-68.

ARMADILHA.

Com essa cara de piedosa,
Enganaste muita gente,
Com esse ar de inocente,
Mas no fundo uma vaidosa.

A luz que de ti refletia,
Como que certa e verdadeira,
Querias ser conselheira,
Nem amizade em ti havia.

A confiança que então,
Havia, ou parecia haver,
Nunca deu pra compreender,
Nem saber, qual a razão.

Parecia que tinhas fé pura,
Mas isso em ti não existe,
És feita de matéria dura,
Pois a todos deixas triste.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-68

CONFISSÃO.

Não fiques mais na prisão.
Tens em ti a claridade,
Para buscares a verdade,
E fazeres dela confissão.

Ergue tua voz ardente,
Com devoção e firmeza,
Verás que até a tristeza,
Corre de ti velozmente.

A confissão com ousadia,
Sem nenhuma covardia,
Faz de cada um vencedor.

A Palavra de Deus tem poder,
Para transformar o teu ser,
E te dar uma vida melhor.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

32 comentários:

  1. Olá, gostei muito das suas poesias e do seu blog. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Que poemas lindos, amei os três.
    Me encantei com o último "confissão".
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  3. Muchas gracias,siempre que visito este blog disfruto del mismo!
    Dios le bendiga amigo Antonio.

    ResponderEliminar
  4. sempre te acompanho lendo seus belos poemas
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá António, muito legal e super interessante seu blog, lindos poemas e um trabalho de qualidade. Parabéns. Vou acompanhar sempre. Estou seguindo seu blog e suas redes sociais. Sucesso sempre. Abraços. www.nodepesca.com.br

    ResponderEliminar
  6. Como sempre...poesias que nos agrada como leitura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa semana!

      Por aqui há novidades:
      https://mgpl1957.blogspot.pt/2016/11/olhares-e-pensamentos-outonais.html

      Eliminar
  7. Interessante seu blog,propostas diferentes e boas!

    www.umamulhersupermae.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jaque é uma honra para mim ter a senhora como amiga. Bjinho.
      António.

      Eliminar
  8. Antonio não há dúvidas o irmão é um grande poeta,continua a nos surpreender com suas poesia, gostei realmente e fiquei maravilhado.Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Muchas gracias por pasar por mi blog, gracias por leerme aqui yo estoy leyendote. a poesia é uma carícia à alma. Obrigado, que estamos lendo

    ResponderEliminar
  10. Lindas poesias aqui. Parabéns pela inspiração.

    ResponderEliminar
  11. Irmão Antonio, vim retribuir sua visita.. Mas como fui abençoada! O irmão é um poeta muito talentoso.. Fiquei maravilhada com este dom.. Que o Senhor te abençoe ricamente=D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Silmara volte sempre.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  12. Teus poemas encantam sempre e passam verdades!abraços, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga Chica, tudo de bom para si.

      Eliminar
  13. Olha, esses versos de Amardilha são sensacionais!!! Lembra-me de uma amizade que desfiz há alguns meses atrás. A pessoa não tinha personalidade nenhuma e pousava de meiga, mas um dia a máscara sempre cai!
    Linda poesia!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Oi boa tarde,goste muito do seu blog, gostaria de te pedir tambem para estar seguindo meu blog:http://redetelenova.blogspot.com.br/
    Seguir:blogger.com/follow.g?view=FOLLOW&blogID=728384867269650044 …

    ResponderEliminar
  15. Desde já quero te agradecer pela visita em meu blog (www.andreiapaula.com.br). Muito legal essas poesias, mas gostei mais da "Confissão". Já tou seguindo.

    ResponderEliminar
  16. Olá, tudo bem?
    Minha primeira vez aqui no blog!
    Parabéns pelo conteúdo, gostei muito das poesias. Voltarei com certeza :)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderEliminar
  17. OBRIGADA POR VISITAR O MEU BLOG E O ACHAR BOM E QUERO RETRIBUIR JÁ TE SEGUINDO POIS AMEI SEUS POEMAS!
    COMO TAMBÉM É A MINHA PRIMEIRA VEZ AQUI QUERO TE DESEJAR PARABÉNS PELO SEU LINDO BLOG, FIQUEI ENCANTADA COM O CENÁRIO!
    ESPERO TEU RETORNO!
    TENHA UM ENTARDECER ABENÇOADO!
    UM ABRAÇO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Círinita, me alegram as suas palavras, seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  18. Antonio!
    Gostei muito do seu estilo poético, da abordagem dos temas e sua criatividade!
    Parabéns!
    Obrigada pela visita feita ao blog.
    Desejo uma ótima semana.
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderEliminar
  19. Olá, boa tarde, António!

    Novo blogue, parabéns, cuja temática é semelhante à dos mais antigos.

    Encontrei um comentário seu, casualmente, mas como já conheço a sua forma de escrever, não vou deixar nenhum copy, dizendo k encontrei o seu blogue, fiquei mto feliz, k é feito com mto esmero, aquele bla bla bla, k já está pronto pra usar, sempre k procura blogues, mas eu vou antes comentar.

    1ª poema - O seu eu-lírico revela um certo cansaço e solidão, no início, mas acaba por ficar sereno. Acho bem, pke a vida são dois dias, como, vulgarmente se diz.

    2º poema - Ora, um recado para uma mulher, que parecia uma coisa, mas afinal era outra. Há mta gente assim, infelizmente.

    3º poema - Um aconselhamento a todos os k se sentem sem esperança. Deus é o caminho e a libertação.

    Espero k estejam todos bem, a sua mulher, Marta, filha e neta. Aqui, tudo normalíssimo.

    Um abraço e dias felizes.

    PS: ah, aquele carro vermelho no final do seu blogue é obra. A pomba, coitadinha, não consegue acompanhar a velocidade dele ou será que ainda anda mais k ele?

    Não deixo link do meu blogue, pke não é preciso: basta clicar na minha foto, e vai ter ao meu blogue, claro, se isso lhe interessar.

    ResponderEliminar
  20. Retificando: as minhas desculpas por uma das minhas afirmações anteriores. Afinal, tem os mesmos blogues, k tinha. Eu é k me pareceu k este era novo, criado recentemente, mas NÃO, mantém os mesmos k tinha há um, dois anos.

    Fique bem, António!

    ResponderEliminar
  21. Muy grato leerte
    Gracias por tu visita
    Mi blog principal es Abula Ciber acunando palabras
    Saludos

    ResponderEliminar
  22. Olá Antônio,
    Adorei a proposta do seu blog. Não é comum eu encontrar blogs voltados a poemas e poesia ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderEliminar
  23. Poema fantástico!

    r: Muito obrigada

    ResponderEliminar
  24. armadilha e confissão ...lindo e inspirador amei !meus parabéns

    ResponderEliminar


se gostou deixe a sua openião
Obrigado!!!