18/01/2017

24

MEUS POEMAS -70



MEUS POEMAS -70
meus-poemas-70

UM RIO.

Criei um rio por onde navegam,
Imaginários navios com arcadas,
Verdes salgueiros que despregam,
Se tocam em cima das águas, curvadas.

A batida dos remos é compassado,
Ecoam no silêncio da madrugada,
Entre juncos se afastam para o lado,
Parecendo ser voz de canção cantada.

Fiz nascer do sol, em sitio errado,
Dando mais cor a uma nova vida,
Parou remos e vento,barco parado,
Foi a minha imaginação extinguida.

Há imagem na água como que encanto,
Que veio romper a minha memória,
Rio e barco desaparecem como o canto,
Ficando apenas esta linda história.
Por: António Jesus Batalha.

meus-poemas-70

ROSA AMARELA..

Uma rosa amarela na mão amachucada,
Como água fresca no verão de madrugada,
Inalei seu perfume em cima de um terraço,
Foi para mim,essa rosa como forte abraço.

A roseira que deu a rosa foi na vara amarrada,
Mas ninguém pôde notar a lágrima derramada,
Veio rolando de mansinho cair no meu regaço,
Rompeu a alegria, para tristeza não há espaço.

Também que ali havia, rosas brancas e lilases,
E junto delas passaram, raparigas e rapazes,
Que corriam todos juntos, rindo e adiantando.

Pensavam que tinha graça e assim iam zombando,
Falavam da rosa amarela que ali estava no chão,
Diziam uns para os outros, reparem que solidão!
Por: António Jesus Batalha.



DESFOLHEI.

Para ti eu desfolhei,
Todos os livros que encontrei,
Desfolhei também a chuva,
E todos os raios do sol,
Que vinham até à terra,
Todos as palavras desfolhei,
E todos os bagos de uva,
Desfolhei também meus passos,
Gira-sol cravos e rosas,
O mal-me-quer e mimosas,
Todas as plantas e livros,
Com cuidado analisei,
Muitas palavras que haviam,
E muitas frases que eu achei,
Mas para pôr no Teu Altar,
Nada de útil eu encontrei,
Algum para Te poder Louvar,
E adorar-Te Senhor e Rei.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Edimar não consegui encontrar o seu blog,obrigado.

      Eliminar
  2. Olá, estimado António!

    Mto bem! Aceitou a minha sugestão. Mto obrigada!

    Três magníficos poemas, sem dúvida, e onde se nota uma profunda inspiração, amor à natureza e ao nosso amado Deus.

    E o que pode um rio fazer, António! Gosto mto de rosas, mas as vermelhas são um encanto. A rapaziada, afinal, sempre tem sentido de solidariedade.
    O último está mto bem feito e exprime lindamente aquilo que sente. Nada nem ninguém se pode colocar á altura do Senhor.

    Estive a ouvir o vídeo, mas como é em Português do Brasil, nem sempre é compreensível para nós. Percebi, logo, k era brasileiro, pke o pessoal está bem arejadinho.

    Beijos e agasalhem-se, neste fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Antônio,cara show seus poemas,gostei muito,parabéns pelo bom trabalho,continue assim,eu e minha noiva temos um blog tbm quando puder dá uma passada lá,abraço segue o link http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá poeta Antonio...E vc ainda me diz humildemente que escreve alguma coisa? Qta modéstia, vc escreve muito bem e de um jeito que não consigo, mas que gostaria mt de saber rimar meus versos!!!
    Parabéns por tudo e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  5. Olá Antonio vim retribui, amei seus blogs, e as mensagens me faz lembrar dos livros de Salmos quando Davi conversa muito com Deus, parabéns pelas palavras, sucesso

    ResponderEliminar
  6. Olá desculpe á demora de passar para te fazer uma visita.
    O meu blog estava bloqueado,não sei o que aconteceu.
    Agradeço a sua visita,espero que volte mais vezes bjs.

    ResponderEliminar
  7. Oi Antonio, não tinha espaço para comentar sua última poesia e as achei linda.
    Obrigada pelo carinho
    minicontista

    ResponderEliminar
  8. É com alegria que sigo os seus blogs, pois a poesia é maravilhosa tem boa mensagem, li algumas e são todas muito boas, ficarei sua fã.
    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  9. Olá Amigo, a quanto tempo, já estava com saudades de passar por este mundo maravilhoso de palavras. Feliz agora com a leitura desta linda poesia. Um grande abraço . Fique na presença do Senhor nosso Deus e tenha uma semana de muita inspiração.

    ResponderEliminar
  10. Tens o dom mágico das palavras, que somente Deus em sua infinita sabedoria pode designar a alguém, Antonio suas palavras chegam em momento certo, na hora adequada, quando estamos quase deixando apagar a chama do objetivo, pois são duras as batalhas. Você mesmo sem saber, com algumas palavras de incentivo, reavivam o fogo e a esperança renasce para seguir em frente. Obrigada pela visita.
    Adorei teus blogs e já seguindo os dois.
    Com certeza voltarei.
    Beijos do ♥

    ResponderEliminar
  11. Molto belle!
    Una felice giornata per te...ciao

    ResponderEliminar
  12. Olá, irmão Antônio!
    Tudo bem?
    Desculpa a demora pra responder.
    Obrigado pelo elogio!
    Sou seguidor de seu blog.
    Desculpe em perguntar, mas os seus seguidores estão zangados consigo, ou não gostam dos poemas?
    Eu li os três poemas e os achei bem lindos.
    Deus te abençoe, irmão!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Francisco!

      Permita-me responder-lhe, com a devida licença do nosso amigo comum, António, mas aqui não há ninguém zangado com ninguém e as pessoa gostam dos poemas que o António faz com tanta dedicação.
      Se reparar, encontra aqui comentários meus, mais k uma vez, e tal como eu, tb de outros amigos e seguidores.

      Abraços e que Deus o ajude!

      Eliminar
  13. António vi que tinha postado mais três poemas e corri logo cá para ver e ler, realmente merece a pena porque são lindos, e nota-se a presença do Santo Espírito, virei aqui cada vez que semear esta linda poesia.Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Uma poesia mais linda do que a outra, parabéns, pela inspiração. Alma de poeta é assim as palavras deslizam nas letras. Lindo. Parabéns.

    ResponderEliminar
  15. Que o Eterno continue derramando graça sobre sua vida e motivando sua inspiração.
    No amor Dele, que nos capacita.
    São poemas que tocam a nossa alma, fico alegre por poder ler a sua poesia, Glória para nosso Deus. Um grande abraço amigo irmão.

    ResponderEliminar
  16. Versos simples e cheios de emoção. Amei conhecer seu cantinho!
    Parabéns pelas lindas poesias.

    jaynnesantos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Verdade é o amor que se eterniza.
    Ideal é o amor que se revela.
    Fé é o amor que se transcende.
    Esperança é o amor que se consola.
    Caridade é o amor que se auxilia.
    Fraternidade é o amor que se expande.
    Sacrifício é o amor que se esforça.
    Simpatia é o amor que sorri.
    Trabalho é o amor que constrói.
    Que Deus abençoe sua
    semana carinhosamente..

    ResponderEliminar
  18. Favor corrigir nosso banner para que nossa parceria continue parceiro.
    Clique aqui: https://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/p/banner.html

    Obrigada
    Blogospel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo irmão, a Banner está actualizado, peço desculpa por meu descuido.Não encontrei o Blog Mensagens e recados,é certo que também estava sem banner mas já actualizei.Obrigado e muita Paz.
      http://wwwmensagenserecados.blogspot.pt/

      Eliminar
  19. Olá, estimado António!

    Como está? Como estão? Aqui, tudo normal, graças a Deus.

    Ainda não há nova postagem, pelo k vejo, mas no meu blogue há. Qdo quiser e lhe apetecer, terei mto gosto na sua visita e palavras, k entenda lá deixar.

    Beijos pra todos e um resto de feliz semana.

    ResponderEliminar
  20. Olá, estimado amigo!

    Como está? Espero e quero que mto bem.

    É verdade, António, costumo publicar, mensalmente, mais ou menos, com regularidade. No próximo mês, irei "falhar" uns diazinhos, pke o Dia Mundial da Poesia celebra-se a 21 de Março, dia tb da Árvore, ao k julgo e só nesse dia postarei.

    Tenha um excelente fim de semana e um bom carnaval, caso aprecie.

    Beijos para todos vocês.

    ResponderEliminar
  21. Boa noite, amigo Antonio,
    tenho encontrado dificuldades ao postar meu comentário aqui. Espero que este pequeno lembrete, chegue até você, pois todos têm voltado. Abraços!

    ResponderEliminar


se gostou deixe a sua openião
Obrigado!!!