14/03/2017

6

MEUS POEMAS-71



MEUS POEMAS-71
meus-poemas-71-vagas

VAGAS.

Nas vagas do oceano
eu vagueio,
Sou como a ave
que no seu voo
se embriaga
com o sol e o vento,
Atravesso o reverso do ar
mas num momento!
Eleva-se o meu ser
leve como uma pena
que soprada pelo vento
se eleva até ao reino
da inconstância
e vai pousar
na palavra inquieta,
que muda a existência
e surpreende os homens
na sua obscuridade
enlouquecida e desbotada,
E nesse instante
É o poeta chamado,
E seu sonho encerra,
Desperta o homem calado,
perdido aqui na terra.
Por: António Jesus Batalha.

meus-poemas-71-o-caminho

O CAMINHO.

O caminho por que passou,
Para que fosse crucificado,
Depois que foi humilhado,
A sua voz Santa elevou.

Aos homens meu Pai perdoa,
Porque não podem entender,
Todo o mal que estão a fazer,
Ainda que muito me doa.

De tudo quanto lhe fizeram,
Teve Jesus grande sequidão,
Como água não tinham à mão,
Vinagre na esponja lhe deram.

Depois de tudo o que sofreu,
Em agonia o Senhor bradou,
Ao Pai seu Espírito entregou,
Inclinou sua cabeça e morreu.

Passado o sofrimento, e a dor,
Na tumba negra o sepultaram,
Mas ás mulheres que o visitaram,
Foi dito: ressuscitou! O Senhor!
Por: António Jesus Batalha.

meus-poemas-71-podes-abrir

PODES ABRIR.

Se queres rasgar o meu peito,
E se estas palavras sabes ler,
Podes ler o que Jesus tem feito,
Mas não o que Jesus vai fazer.

Repara que tenho nova vida,
E o amor gravado no coração,
A verdade e a graça seguida,
Fez meu ser, mudar a direcção.

A tinta com que se escreveu,
É o precioso sangue de Jesus,
Que de livre vontade Ele deu,
Por mim e por ti na dura cruz.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

6 comentários:

  1. Olá, estimado António!

    Poemas um pouco diferentes, bem elaborados, embora a temática seja a mesma: o Homem e Deus/Jesus, Seu filho.

    Vagas - que poder maravilhoso têm as ondas do mar! Ainda bem k elas despertam a consciência de algumas pessoas, conduzindo-as ao caminho do bem, à verdade.

    O Caminho - Bonitas e verídicas quadras, onde se fala da morte e ressurreição de Cristo, que deu a Sua vida por nós.

    Podes Abrir - um título mto sugestivo. Basta ver como atua o seu coração, que logo se perceberá o porquê da sua mudança.

    E por fim, um vídeo, onde a cantora, k tem uma excelente voz, nos fala do Pai e do seu amor por nós. BELÍSSIMO!

    Beijinhos para todos e continuação de boa semana, mas com luz, Dios Mio!

    ResponderEliminar
  2. Muito Bom seu Poemas Antonio.
    Gracias por compartirlo!

    ResponderEliminar
  3. Olá, estimado amigo!

    Mto obrigada pelas palavras deixadas no meu blogue.

    Desejo-lhe um resplandecente e benéfico fim de semana.

    Beijos com muito apreço.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite caro amigo poeta lindo, e obrigada por nos deixar ler seus poemas amei, parabéns por tanto sentimento na alma araços

    ResponderEliminar
  5. Seus poemas são lindos!
    Eu queria saber tecer poesias de amor para meu Senhor Jesus.Já tentei,tentei e nada....rsrsrsr.Fazer o quê,né?!!!
    Seu poema PODES ABRIR... é lindo!Quando se fala na cruz meu coração derrete todinho.Foi ali onde Jesus nos mostrou o que é amor.Penso nas dores que ele sentiu,em tudo que ele sofreu por minha causa,por causas dos meus pecados,por muito me amar.Aquela era pra você,era pra mim,mas Deus sendo rico em amor,entregou seu único filho para morrer em nosso lugar.Hoje ele é o primogênito,a cruz nos fez filhos de Deus,Cristo é nosso irmão mais velho,que nos deu exemplo do que é realmente é amor.
    Parabéns,precioso irmão Antônio.
    Deus abençoe sua vida ricamente.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  6. Olá amigo e irmão em CRISTO, é sempre um prazer acessar o seu blog. Muito bonito o seu poema e a sua preocupação com os homens, que vc seja cada vez mais abençoado com lindas mensagens para alegrar o coração de quem já conhece JESUS, e, principalmente acordar quem não o conhece. Grande abraço

    ResponderEliminar


se gostou deixe a sua openião
Obrigado!!!